Antes de entrarmos no tema do Guia da Kraken Exchange, é necessário informar que a equipe do site investirnabolsa.com trabalha diariamente para fornecer o que há de melhor no mundo dos trading online. Ou seja, tudo que envolve investimentos na bolsa, CFDs, Forex, criptomoedas e afins.
Desse modo, nos empenhamos em satisfazer os anseios de milhares de leitores que acessam o nosso site em busca de informações sobre o tema. Já que, essa é a razão da nossa existência e por isso que há anos estamos focados em oferecer o melhor conteúdo possível sobre como negociar no mercado bursátil.
Assim sendo, uma de nossas atividades é avaliar corretoras, Exchange e outras empresas que atuam no mundo do trading online. Já fizemos diversas avaliações que resultaram em guias de sucesso entre os leitores. Mas desta vez trataremos da Kraken, uma das maiores Exchange do mundo, sediada nos EUA.
Kraken Exchange para acessar o mercado cripto
Diante da necessidade, cada vez maior, de encontrar alternativas confiáveis para acessar o mercado cripto que buscamos elaborar guias como este. A priori, avaliamos as melhores Exchange de criptomoedas disponíveis no momento. Para que os leitores possam exercitar seu poder de escolha de onde comprar criptomoedas livremente.
Assim sendo, hoje falaremos sobre a Kraken, uma grande exchange americana que já conquistou o seu espaço no mercado. Posto que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking das melhores Exchange de criptomoedas do site Coinmarketcap (especializado em estatísticas e dados sobre o universo das criptomoedas).
Em princípio, o nosso Guia Kraken contará com as seguintes lições:
- Conheça um pouco da história da Exchange Kraken
- Confira o passo a passo de como abrir uma conta na Kraken
- Veja como baixar e instalar o app da Kraken Exchange
- Conheça melhor o app de trading da Exchange Kraken
- Saiba como funciona a plataforma web da Kraken
- Confira os meios de depósito e retirada da Kraken
- Como comprar e vender criptomoedas na Kraken
- Saiba quais as taxas cobradas pela Kraken Exchange
- Veja o que os usuários estão falando da Kraken
- A Kraken funciona realmente, vale a pena investir?
Este guia foi elaborado de forma responsável e criteriosa, com dados obtidos do site oficial da empresa e de fontes imparciais, conhecidas e confiáveis. Ademais, usamos uma linguagem simples e clara para que os usuários desfrutem de cada informação sem dificuldade. Visto que o objetivo de nosso site é facilitar a vida dos nossos leitores.
Kraken Exchange: objetivo dessa bolsa de criptoativos
Antes de mais nada, a Kraken se autointitula “uma exchange de criptomoedas para todos”. Sendo assim, podemos presumir que o foco da empresa é se tornar um canal de negociação verdadeiramente democrático. Ou seja, que reúna condições propícias e vantajosas para grandes players e investidores varejistas.
Isto é, uma bolsa de criptoativos voltada tanto para pessoas novas neste mercado, que desejam saber como ele funciona, quanto pessoas que já o conhecem razoavelmente e desejam alcançar outro patamar. Do mesmo modo, ela pode ser uma alternativa para quem não está satisfeito com sua exchange atual, embora existam alternativas para comprar criptomoedas sem esperar que seu preço suba. São os CFDs de criptomoeda, em que apenas o valor é negociado e o investimento consiste em tentar fazer uma previsão de qual será a tendência futura do preço (clique aqui para ver um broker de trading de criptomoeda). Em outras ocasiões, falamos sobre essas alternativas conhecidas como plataformas de trading de criptomoedas ou corretoras de criptomoedas.
Não menos importante, a Kraken conta com estrutura para atender pessoas jurídicas. Isto é, empresas que desejam diversificar seus investimentos comprando criptoativos. O mercado de criptomoedas e instrumentos financeiros fundamentados em blockchain também está despertando o interesse de grandes companhias. Vejamos as alternativas à exchange Kraken.
Avaliação da Kraken Exchange no Coinmarketcap
A Kraken possui uma nota 8, atualmente, a pontuação vai de 0 a 10. Portanto, ela fica abaixo apenas das Exchange Binance, Coinbase e FTX, gigantes nesse setor. Vale lembrar que a CoinMarketCap leva em conta os seguintes fatores no momento de estabelecer a sua classificação:
- Quantidade de tráfego no site;
- Liquidez média apresentada;
- Volume de negociação;
- Confiança nos dados informados.
De igual modo, levando em consideração apenas a liquidez média apresentada, a Kraken ocupa a terceira posição no ranking da Coinmarketcap. Visto que fica atrás somente da Binance e da FTX US. Em suma, uma grande vantagem, pois liquidez é fundamental para quem deseja negociar em qualquer mercado.
Portanto, além de sua notoriedade no mercado cripto, o desempenho da Kraken Exchange na avaliação deste importante site foi um fator preponderante para resolvermos desenvolver este guia. Certamente que ele será crucial na sua decisão de abrir ou não uma conta nessa grande exchange.
O que você ficará sabendo sobre a Kraken?
Antes de tudo, você conhecerá um pouco da história da empresa, dos seus fundadores e de sua trajetória até o presente momento. Já que saber as origens de qualquer empresa é um ponto crucial para quem deseja começar a investir de modo sério e com perspectivas futuras de sucesso.
Também mostramos como abrir uma conta na plataforma, pois ela será importante para você experimentar na prática o que é ensinado no Guia Fácil Kraken. Porque não há nada melhor que testes empíricos para a fixação do conhecimento teórico de modo permanente em sua mente.
Da mesma forma, ensinamos como baixar e instalar a plataforma disponibilizada pela Kraken em ambas as lojas de aplicativos. Posto que acompanhar o mercado via app de trade virou uma mania mundial. A grande maioria das Exchange e corretoras online já contam com aplicativos próprios.
Similarmente mostramos como funciona a plataforma da Kraken Exchange, pois de nada adianta abrir uma conta e baixar o aplicativo sem saber o que fazer com ele. Também descrevemos os tipos de investimentos disponibilizados na exchange com intuito de mostrar para que servem e como investir nos mesmos.
Ainda neste guia, você ficará sabendo como comprar e vender criptomoedas na plataforma Kraken. Ou seja, ensinaremos como operar de maneira prática, usando as ferramentas e recursos disponibilizados pela plataforma de negociação desta importante bolsa de criptoativos. Não deixe de ler: A IQ Option funciona realmente bem?
Os meios de depósito e taxas cobradas na kraken
Além disso, você também conhecerá os meios de depósito e retirada aceitos na plataforma. Da mesma maneira, ensinaremos passo a passo como realizar estas transações nos principais meios oferecidos. Pois entendemos que esta parte é uma das mais relevantes para qualquer investidor, principalmente o varejista.
Tão importante quantos os meios disponibilizados para depósitos e retiradas, são as taxas cobradas por uma exchange de criptomoedas. Por isso detalharemos neste guia, os valores cobrados pela Kraken, para que você possa avaliar se a mesma será ou não adequada a suas pretensões neste sentido.
Por fim você ficará sabendo quais as opiniões dos usuários da Kraken Exchange no conhecido e respeitado site Reclame Aqui e nas duas grandes lojas de aplicativos: Google Play e App Store. Para que possa chegar à conclusão se vale a pena ou não abrir uma conta nesta grande exchange de criptomoedas.
Gostou deste artigo introdutório do nosso Guia Kraken? Caso sim, você já pode começar este curso lendo a primeira lição através do link abaixo, e acesso a uma conta demo gratuita para começar a praticar a trading de criptomoedas.
Conta de trading de demo de criptomoeda- Ir para a primeira lição: Conheça um pouco da história da Exchange Kraken
Te desejamos uma boa leitura,
Equipe investirnabolsa.com
Guias de trading indicados
- 1 – Como se registrar na IQ Option e entrar na webtrader?
- 2 – Como investir online com a plataforma eToro?
- 3 – Guia da Corretora Capital.com.
- 4 – Vale a pena usar a plataforma da corretora Currency.com?
- 5 – Guia da Corretora XM.com.
- 6 – Guia da Exchange Binance.
- 7 – Guia da Exchange Coinbase.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.