Na lição anterior fizemos uma descrição detalhada dos três aplicativos móveis da Kraken disponíveis nas lojas de apps Google Play e App Store. Do mesmo modo, nesta lição, faremos um review completo da plataforma webtrader da Exchange Kraken. Para que os usuários conheçam melhor suas características e vantagens.
A princípio, a Kraken disponibiliza uma webtrader, ou seja, uma plataforma que funciona diretamente em navegadores de internet (browsers). Desse modo, não será necessário instalar nenhum programa em seu computador de mesa, notebook ou tablet para ter acesso ao mercado de criptomoedas.
Visto que plataformas deste tipo apresentam uma grande vantagem: você pode acessar sua conta da Kraken em diferentes dispositivos. Pois, caso fosse um software, seria necessário instalá-lo em cada um dos seus dispositivos. Do mesmo modo, teria que fazer isso cada vez que você trocasse de dispositivo.
Review das seções da plataforma Kraken Exchange
Antes de tudo, para que você busca saber como começar a negociar na bolsa, faremos uma explanação geral sobre cada uma das seções que compõem a plataforma webtrader da Kraken Exchange. Ou seja, cada detalhe dela será explicado de forma simples, prática e com linguagem acessível. Para que não reste dúvidas sobre como elas funcionam e para que servem.
Review: barra de mercados da Kraken Exchange
Em princípio, a parte superior da webtrader da Kraken Exchange conta com duas barras fixas: a “barra de menus” de cor azul e a “barra de mercado” de cor preta. Primordialmente, nesta última é possível escolher entre vários pares de moedas clicando no “botão de pesquisa” (lupa) que dá acesso a uma nova janela.
Nesta janela você tem acesso a todos os pares de moedas disponíveis na plataforma Kraken. A princípio, é possível buscar por um par específico digitando o nome dele ou de uma das moedas que o compõem na barra de pesquisa. Mas também é possível encontrá-lo clicando em uma das categorias de criptomoedas disponibilizadas.
Do mesmo modo, abaixo da caixa de pesquisa encontramos estes botões com os nomes das criptomoedas, basta clicar sobre qualquer um deles para ter acesso a todos os pares que incluem a mesma. Além de TODOS, que lista todas as criptos, as demais categorias predefinidas são: USD, EUR, BTC, USDT, GBP, USDC, ETH, CAD, CHF, AUD, JPY, DAI e DOT.
A princípio, cada par é exibido com as seguintes informações: nome, preço, variação e volume e, ao final, se encontra o botão “negociação”. Assim, clicando nele o usuário é levado a janela nova ordem, onde é possível negociar as moedas nos modos simples e avançado. Mostraremos como fazer isso em lição específica, para que você aprenda como investir em bitcoins.
Se acaso você simplesmente clicar sobre o nome do par, ele passa a ser exibido na barra preta. Mas, além do nome do par, ela exibe os seguintes dados: último preço, preço de índice, volume 24H, média ponderada e 24H mínima e máxima. No final desta barra encontramos o botão com o ícone “gráfico” que abre o home broker da Kraken (o descreveremos na próxima lição).
Em princípio, a barra de menus, de cor azul, é composta por botões que abrem as seções: negociação, preço, depósitos, histórico e suporte e do botão “comprar cripto”. Mas, antes destes menus, temos o home (símbolo da Kraken) que sempre retorna a tela inicial ao se clicar sobre ele.
Tela inicial
Antes de tudo, a tela inicial da plataforma Kraken mostra um resumo geral dos seus investimentos. Ela é constituída de cinco pequenas seções:
- Saldo total – no canto superior esquerdo deste quadro se encontra o valor total de saldo que o usuário possui e o número de ativos que compõem sua carteira. No canto superior direito ficam quatro pequenos botões, ao clicar no primeiro (mostrar pequenos saldos) serão exibidos ativos com valores de investimento irrisórios. Os outros três servem para mostrar os seus investimentos em modos distintos: ativos, valor em dinheiro (fiat e cripto) e na forma de gráfico de pizza.
- Saldos para negociação – este quadro exibe diferentes valores de saldo: saldo de negociação com margem (valor total na moeda de margem), margem (valor de margem combinada), margem usada (valor usado em posições abertas) e margem disponível (valor disponível para ser usado) e nível de margem (relação percentual entre capital e margem usada).
- Estimativa de posições – neste quadro ficam registrados os seguintes valores: custo de abertura (referente a todas as posições que se encontram abertas), avaliação atual (se refere a avaliação não realizada das posições abertas) e lucro/perda (referente a lucro/perdas das posições abertas)
- Tabela de taxas – neste espaço ficam registrados os níveis de taxas cobrados pela plataforma Kraken, são eles: volume de negociação em 30 dias (atualmente 0,01% de 2,98 a 50.000,00 USD), taxa atual BTC/USD (0,16 a 0,26%) e próxima taxa BTC/USD (0,14 a 0,24%).
- Registros – quadro dedicado a todas as transações e operações realizadas pelo usuário na plataforma (depósitos, negociações, gastos, recebimentos, etc…) com as seguintes informações: ID, data, tipo, moeda, montante, taxa e saldo.
Veja também quem vence entre IQ Option vs Kraken?
Seção negociação
Antes de tudo, esta seção é dedicada às operações na plataforma, ela é constituída por uma barra estreita com quatro guias: nova ordem, ordens, posições e negociações. De fato, esta barra também é exibida na tela inicial (clicando em qualquer uma de suas guias você será direcionado a seção negociação) dela são exibidas data e hora em tempo real.
Nova ordem – guia dedicada a operações de compra e venda de criptomoedas. Abaixo da barra com as referidas guias encontramos os botões “simples” e “avançado”. O primeiro é dedicado a quem deseja realizar operações rápidas, já o segundo é voltado a operações mais avançadas. Uma das guias mais importantes do nosso Review da Kraken Exchange.
Com o botão “simples” ativado encontramos um quadro com os seguintes campos: ordem, volume, preço, preço limite, tipo de ordem e total. Além disso, temos o botão “comprar BTC com USD” e a caixa de seleção “ignorar confirmações de ordem”. Explicaremos para que serve e como usar estes campos e funcionalidades em lição posterior.
Logo abaixo se encontra outro quadro com três guias: ordens abertas (onde ficam registradas as ordens efetuadas, mas ainda não fechadas), posições (onde ficam registradas as ordens já executadas na plataforma) e livro de ofertas (onde ficam registradas em tempo real as ordens de compra e venda abertas pelos traders).
Por outro lado, ao acionarmos o botão “avançado” é exibido um número maior de funcionalidades no quadro: ordem (botão comprar e vender e caixa de pesquisa de criptomoedas), volume, tipo de ordem, preço limite, total, fechamento condicional (tipo de ordem), alavancagem (botões: nenhuma, e 1, 2, 3, 4 e 5), inicia, expirar e moeda da taxa.
No final temos três caixas de seleção: forçar ordem limite, apenas reduzir e ignorar confirmações de ordem. Além do botão verde “comprar …”. Como você pode ver, a Kraken é uma plataforma moderna com meios tecnologicos para comprar criptos, mas existem alternativas tradicionais onde você pode adquirir bitcoins com boleto bancário.
Demais guias da seção negociação
Ordens – nesta aba você encontra dois quadros, um dedicado a ordens abertas e o outro referente a ordens encerradas. No primeiro as ordens são exibidas com os seguintes dados: ID, aberto, tipo, par, preço, volume restante, custo rem., e status. No segundo os dados são: ID, executada em, tipo, par, preço, volume executado, custo e status.
Posições – em síntese, nesta guia você encontra dois quadros também presentes na “tela inicial Kraken”: saldos para negociação e estimativa de posições (ambos descritos na referida seção). Abaixo deles encontramos os quadros: posições abertas e posições executadas.
No primeiro, você pode listar as posições abertas na plataforma Kraken seguindo três critérios: por mercado, por negociação e por ordem. Para que possa ver as mesmas conforme tais critérios, basta clicar em suas respectivas guias. Os dados discriminados nas posições abertas são: ID, data, tipo, par, preço médio, volume aberto, custo de abertura, alavancagem e L/P.
No segundo, as posições que foram executadas na plataforma de negociação são listadas de acordo com os critérios: por negociação e por ordem. Para que possa visualizar as posições conforme estes filtros, basta clicar nas abas correspondentes. Os dados discriminados nas posições encerradas são: ID, executada em, tipo, par, preço, volume, preço de fechamento e L/P.
Negociações – em resumo, nesta guia há um quadro único onde ficam as negociações realizadas pelo usuário na plataforma Kraken, elas são listadas seguindo ordem cronológica. Os dados exibidos das operações são: ID, executada em, tipo, par, preço, volume e custo.
Todas as funcionalidades que envolvem a negociação de criptomoedas na plataforma atestam que a exchange Kraken é segura. Pois elas foram desenvolvidas para oferecer o máximo de praticidade e reduzir ao mínimo a possibilidade de cometer erros operacionais por falta de atenção.
Seção preço
Antes de mais nada, ao clicar em “preço” automaticamente o usuário é enviado a uma nova página web que exibe a cotação de mais de 100 criptomoedas. A saber, as mais conhecidas e negociadas no mercado, entre elas encontramos bitcoin, ethereum, ripple, theter, solana, cardano, dogecoin, shiba inu, litecoin, chainlink, etc…
Veja também: Quais as opiniões a respeito da Trust Investing?
Similarmente, ao lado de “obtenha os preços de criptomoeda para 124 ativos” fica um botão de seleção através do qual é possível escolher a moeda (cripto ou fiat) a qual se deseja que os preços sejam exibidos. Em seguida, temos o botão “visualização de mercado” que serve para abrir uma plataforma específica com a listagem de centenas de criptomoedas.
A princípio, nesta plataforma você encontra dois botões de seleção: “ativos” e “cotações”. Assim, através do primeiro é possível selecionar somente pares que contenham ativos específicos. Igualmente, no segundo, você pode escolher a moeda em que as cotações serão exibidas. Mas, clicando em qualquer um deles será aberto o seu gráfico no home broker Kraken.
Voltemos à seção preço da plataforma Kraken. Logo após “visualização de mercado” encontramos uma caixa de pesquisa, por meio dela o usuário pode pesquisar a criptodivisa do seu interesse simplesmente digitando o nome dela. As moedas são listadas em ordem numérica de acordo com a capitalização de mercado, por padrão.
Além do nome da cripto, são mostradas informações sobre preço, variação % 24H e Market Cap. Clicando neste último item, a capitalização de mercado pode ser exibida em ordem crescente ou decrescente. No final de cada criptomoeda encontramos o botão “comprar/vender” que leva a seção “comprar cripto”.
Seção depósitos
Antes de tudo, o que os usuários mais buscam saber em um review de uma exchange cripto, como a Kraken: é se a mesma conta com bons métodos para depósito e retiradas. Sendo assim demos especial destaque a esta seção, pois ela é dedicada a registrar informações e realizar operações de depósito e retirada. No topo desta tela encontramos os três quadros abaixo:
- Total de USD – neste espaço encontramos informações sobre valores aplicados em carteira spot, staking e parachain.
- Limites de depósito e retirada USD – neste espaço são mostrados os limites diários para depósito e retirada, segundo o nível do usuário.
- Valor do portfólio com margem – aqui vemos os valores de margem usada e livre, de lucros/perdas não realizados e o nível de margem.
Logo abaixo destes quadros, temos outro, referente a “transações recentes”, onde ficam registrados os últimos depósitos e/ou retiradas efetuados na plataforma Kraken. Cada operação é listada com dados de ID, data, tipo, ativo, taxa, montante e status. No canto superior direito tem o link “ver tudo” que conduz o usuário a aba “registro” da seção “histórico”.
Outras funcionalidades da seção depósitos
O último quadro desta seção se denomina “saldos da conta” que exibe os valores disponíveis em sua conta, tanto em moeda fiat, quanto em criptomoeda. No canto superior direito da mesma temos a caixa de seleção “mostrar saldos zerados” que mostra todas as moedas sem saldo na sua conta.
Em cada alternativa são discriminados os dados: nome da moeda, preço de mercado, montante e valor. Ao final encontramos duas setas, uma para cima e outra para baixo, indicando depósito e retirada respectivamente. Em algumas opções encontramos o botão três pontinhos, um atalho para aplicar ou remover o seu saldo em staking.
No final de todas as opções também encontramos o ícone “estrela” para você favoritar a moeda como opção de depósito ou retirada. No entanto, os botões dedicados exclusivamente a depósito e retiradas em geral, ficam localizados no canto superior direito, ao lado de “mostrar saldos zerados”.
São botões grandes, destacados, o azul “depositar” e o branco “retirar”. Ao clicar em qualquer um deles se abrirá uma lista com todas as opções em moedas para que você possa selecionar a divisa do seu interesse. Certamente mostraremos os pormenores destas transações e de como efetuá-las na próxima lição.
Seção histórico
Em princípio, a seção “histórico” também tem muita relevância para o usuário, por isso a incluimos em nosso review da Kraken Exchange. esta seção é o local onde ficam guardadas todas as informações sobre as operações e transações efetuadas na plataforma. A mesma é composta por cinco abas.
Registro
A princípio, nesta aba são exibidas todas as operações de negociação e transações financeiras, como compra e venda de criptomoedas, depósito e retiradas. Na parte superior da janela estão disponíveis quatro botões para filtrar as operações. No primeiro é possível selecionar todas as moedas ou algumas especificamente
Do mesmo modo, no segundo botão, você escolhe todas as transações ou segundo um tipo particular; já no terceiro e quarto você seleciona as datas e horas inicial e final. Logo após configurar sua pesquisa, basta clicar no botão azul “filtrar”. Não deixe de ler: Como operar com criptmoedas na Bolsa?
Ordens
Nesta guia são exibidas as ordens encerradas, caso queira ver as abertas será necessário ir à seção “negociação” e clicar na guia “ordens”. Igualmente existem botões para filtragem dos resultados. No primeiro, você pode selecionar todas as ordens ou somente quando as mesmas foram abertas ou fechadas. Do mesmo modo que na aba anterior, existem botões para selecionar as datas e horas inicial e final, além do botão azul “filtrar”.
Negociações
Em princípio, esta aba é dedicada especificamente às operações de compra e venda realizadas na plataforma Kraken. O primeiro botão de filtro permite selecionar todas as operações ou de acordo com o tipo. Do mesmo modo que as guias anteriores existem botões para selecionar as datas e horas inicial e final, bem como o botão azul “filtrar”.
Posições
Da mesma forma que a guia “ordens encerradas”, nesta aba você só poderá visualizar as posições fechadas. Se acaso quiser ver as abertas, será necessário ir à seção “negociação”, subseção “posições”. Também existem botões para filtragem dos resultados. Contudo, nesta guia são exibidos somente os botões destinados a selecionar as datas e horas inicial e final, e o botão azul “filtrar”.
Exportar
Em resumo, neste espaço você pode emitir relatórios com dados referentes às suas operações e transações na plataforma, estes relatórios também podem ser emitidos de maneira personalizada. Assim, no primeiro botão você pode escolher um relatório sobre negócios ou registros, no segundo é possível escolher quais os campos que devem constar no relatório ou todos eles.
Você também pode escolher o período de abrangência do relatório nos botões “início em” e “fim em”, após ambos encontramos o botão “enviar”. Os relatórios emitidos na última guia ficam listados, com os dados de ID, tipo, formato, intervalo de datas, enviado, status e expiração. Do mesmo modo, no final de cada relatório disponível encontramos um botão (três pontinhos), que ao ser clicado permite ao usuário poder baixar ou excluir o mesmo.
Seção suporte
Certamente que em nosso review, não poderíamos deixar de fora esta seção, ao clicar nela é aberta a página de suporte da Kraken Exchange, no topo dela encontramos uma pergunta em destaque: como podemos ajudar? Logo abaixo dela há uma caixa de pesquisa na qual você pode digitar sua dúvida a respeito de quaisquer serviços disponibilizados pela plataforma.
Ao digitar sua dúvida na caixa de pesquisa serão mostradas todas as perguntas relacionadas ao tema, as mais recorrentes aparecem em primeiro lugar. Ao clicar sobre um dos resultados você tem acesso ao artigo com a resposta completa sobre o assunto. Essa facilidade de uso coloca o aplicativo da Kraken entre os melhores app de trade.
Atalhos da seção suporte
No entanto, caso não queira digitar uma pergunta específica, abaixo da caixa de pesquisa existem botões grandes e coloridos relacionados aos principais assuntos que geram dúvidas sobre a Kraken. Confira quais são estes temas:
- Primeiros passos – clicando neste botão você será direcionado a uma página que aborda temas básicos, voltados a iniciantes na plataforma. Os mesmos estão divididos em 4 categorias: o básico sobre a conta, criação de conta, compre criptomoedas instantaneamente e ofertas da Kraken.
- Depósitos e retiradas – este botão te conduzirá à página de suporte que trata exclusivamente deste tema. Nesta página, as perguntas ficam divididas em duas categorias: depósitos e retiradas de moedas nacionais e financiamento com criptomoedas.
- Segurança da sua conta e verificação – ao clicar neste botão será aberta a página com respostas às dúvidas mais frequentes no que se refere a segurança no uso da plataforma. As perguntas estão divididas nas categorias: segurança da conta e verificação da conta.
- Trading – a princípio, esta página deste tema é dedicada a tirar dúvidas sobre negociações na plataforma Kraken. Assim, suas perguntas ficam divididas em três categorias: trading, histórico de conta e API.
- Aplicativos móveis – nesta página você encontrará respostas a perguntas sobre o funcionamento dos aplicativos disponibilizados pela exchange Kraken. As categorias são: aplicativo para celular Kraken, aplicativo Kraken e aplicativo Kraken Pro.
- Ganhar recompensas – esta é a página mais simples, já que consta com apenas uma categoria: “leilões parachain” e o único artigo sobre esse assunto é “visão geral dos leilões de parachain na Kraken”.
- Outros recursos – é uma página dedicada aos demais recursos oferecidos pela plataforma Kraken. Os artigos ficam divididos em duas categorias: informações do credor MtGox e Nossas aquisições.
Artigos populares na seção suporte
Logo abaixo dos referidos botões há um espaço denominado “popular articles”, onde ficam relacionados links que levam a artigos mais buscados na página de suporte. Por último existem um espaço dedicado a duas funcionalidades de suporte:
- Precisa de ajuda – onde é possível falar diretamente, via chat, com um atendente especialista da equipe de suporte Kraken. Basta clicar no botão “abrir chat” localizado abaixo.
- Prefere falar conosco – onde se pode falar com os especialistas da Kraken por telefone, clicando no botão “suporte via telefone”. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 12h (UTC).
Botão comprar cripto
A princípio, se trata de uma das seções mais importantes desse review da plataforma Kraken Exchange. Pois ela é dedicada a comprar e vender criptomoedas de uma maneira mais prática e rápida. Nela consta o saldo disponível em conta, em destaque, abaixo dele estão localizados os botões:
- Comprar – este botão conduz o usuário a uma nova janela com a lista de todas as criptomoedas listadas na plataforma Kraken. Onde se pode escolher a opção desejada clicando diretamente sobre a mesma na lista ou digitando o nome dela na caixa de pesquisa.
- Vender – este botão leva o usuário a uma janela com a lista de todas as criptomoedas que ele possui em carteira. Onde é possível escolher a alternativa desejada clicando diretamente sobre ela ou buscando na caixa de pesquisa.
- Converter – em síntese, clicando neste botão se abrirá uma janela com as criptomoedas que o usuário tem disponível em carteira e que podem ser convertidas uma em outra em poucos segundos.
- Métodos de pagamento – onde ficam listadas as opções em métodos a serem usados para depósitos e retiradas já registrados na plataforma. Mais abaixo se encontra o botão “adicione um cartão”, ele conduz o usuário a uma janela onde se pode fazer isso.
- Moeda – minúsculo botão de seleção que leva o usuário a uma janela onde é possível alterar a divisa fiat padrão da plataforma. Nesta janela estão relacionadas todas as alternativas em moedas fiat disponíveis e os botões “cancelar” e “ok”.
A princípio, a descrição detalhada e o funcionamento de cada botão da seção “compre cripto” será feita em uma lição específica sobre o tema. Ao lado dos botões temos um quadro com informações sobre seu saldo e ativos disponíveis na sua carteira. Continue lando o review da Kraken Exchange, ainda temos muita informação importante.
Voltemos a barra de menus da plataforma Kraken Exchange para continuar com seu review. Assim, ao final dela encontramos os saldos em BTC e USD de sua conta de negociação e, ao seu lado, temos um pequeno botão (quatro quadradinhos) que abre uma barra larga que permite acesso a outras seções específicas da plataforma:
- Começar com bitcoin – se trata de um guia prático sobre o bitcoin que ensina aos usuários os passos necessários de como negociar bitcoin.
- Kraken terminal – um home broker da exchange que permite acesso ao mercado em tempo real com apoio de ferramentas gráficas importantes.
- Negociação de futuros – de fato, se trata de home broker particular da Kraken voltado a operação com ativos financeiros no mercado futuro, onde é possível fazer hedge com alavancagem de até 50X.
- Mercado de balcão – permite acesso a plataforma over-the-counter (OTC), voltada a usuários que desejam realizar operações de grande valor.
Mas, vale informar que ao clicar no botão “Mercado de balcão”, pela primeira vez, você é direcionado a uma página de suporte que esclarece como funciona este serviço. Para que possa acessar esta plataforma específica, o usuário precisa ter nível pro, o valor mínimo de negociação é de 100 mil dólares e o mesmo não está disponível para determinadas localidades.
Em seguida, na mesma barra, encontramos o botão segurança que possui cor diferente e o ícone de um escudo. Basicamente, ele fornece dicas para que o usuário adote medidas necessárias para atribuir mais segurança a sua conta e operações. Seguindo todas as dicas, você alcança o nível de segurança alto e este ícone fica verde.
Funcionalidades do Botão de Perfil Kraken
Para que o nosso review da Kraken Exchange ficasse completo não poderiámos deixar essa importante seção de lado. Assim sendo, no final da barra azul se encontra o botão de perfil, com o seu nome, clicando nele você pode alterar: definições (conta, notificações, documentos e auditoria), segurança (visão geral, configuração 2FA, bloqueio geral das configurações e API) e verifique sua conta.
Definições
Ao clicar em qualquer uma das subseções de “Definições” é aberta uma janela, onde todas as subseções ficam distribuídas em 5 guias:
- Contas – antes de tudo, nesta aba é possível verificar o seu nome de usuário, alterar sua senha, copiar o ID público da conta, alterar o e-mail, inserir sua chave pública PGP para receber e-mails criptografados, alterar o idioma da plataforma, mudar o fuso horário e definir o tempo para encerramento automático da sessão.
- Notificações – essa guia conta com dois botões por meio dos quais é possível ativar ou desativar o recebimento de e-mails administrativos ou de boletins de notícias. Após ativá-los ou desativá-los é necessário clicar em “alterar configurações”.
- Documentos – é através desta guia que você envia os documentos de identificação necessários para verificação da sua conta (identidade, passaporte ou CNH). Para que possa cumprir com normas internacionais de Prevenção à Lavagem Dinheiro (AML).
- Auditorias – aba dedicada a registrar as auditorias periódicas realizadas por entidades independentes para garantir a segurança do seu saldo na exchange.
- Impostos – guia onde ficam os relatórios fiscais emitidos pela Kraken com os ganhos obtidos em sua conta, caso sejam necessários para o pagamento de impostos.
Segurança
Certamente que a segurança é um item que não pode ficar de fora de qualquer review de uma grande exchange como a Kraken. Clicando em qualquer uma das funcionalidades de “Segurança” é aberta uma janela, onde todas as demais subseções estão distribuídas em 4 guias:
- Visão geral de segurança – em princípio, essa guia é formada por três funcionalidades: Login (onde você pode alterar sua senha), sessões ativas (linha do tempo com data, hora, sistema operacional e IP dos dispositivos que estão acessando sua conta no momento) e dispositivos conectados (lista de dispositivos e aplicativos autorizados a acessar a sua conta, você pode remover qualquer um clicando em “X”)
- Configurações 2FA – aba formada pelas seguintes funcionalidades: login (onde você pode alterar o método de verificação 2FA usado para login), depósito e retirada (onde se pode ativar, editar ou alterar o método de verificação 2FA usado em depósitos e retiradas), negociação (onde se ativa o método de verificação 2FA usado no envio de ordens), master key (onde se ativa o método de verificação 2FA usado na chave Master Key) e Chaves API (onde se configura ou gerencia a chave API)
- Bloqueio geral de configurações – nessa guia é possível bloquear as configurações de sua conta para evitar alterações por terceiros que eventualmente conseguirem acessar a mesma. Também é possível estabelecer um tempo de desbloqueio que varia de 1 a 29 dias.
- API – nesta guia é possível adicionar, remover ou editar qualquer chave API adicionada a sua conta.
Certamente que segurança é um item fundamental para quem deseja operar nos mercados. Sobretudo para quem ainda está aprendendo como operar com ações da Xiaomi, como negociar pares de divisas importantes como o eurodólar ou como investir criptomoedas consagradas com o Bitcoin. A Kraken busca oferecer o máximo de segurança aos seu usuários.
Verifique sua conta
Essas é uma das subseções do seu perfil muito importantes em nosso review da Kraken Exchange. Pois nela é possível mudar o nível de sua conta obecendo as instruções dadas pela plataforma. Cada nível acima concede maiores vantagens ao usuário. A Kraken trabalha com três níveis de usuários: básico, intermediário e pro.
NÍVEL Básico KRAKEN
Todos que abrem uma conta começam neste nível, pois ele necessita apenas de informações básicas. No mesmo os depósitos de criptomoedas são ilimitados, mas as retiradas de criptos estão limitadas a 5 mil dólares por dia. Também não é possível fazer transferências bancárias, nem negociar com margens, futuros e OTC. O staking é restrito.
Nível intermediário Kraken
Este nível exige verificação de identidade. Nele as transferências bancárias estão limitadas a 500 mil dólares por mês (100 mil por dia). Os depósitos são ilimitados e podem ser feitas retiradas de até 500 mil dólares por dia. É possível fazer staking, negociar com margem e futuros, mas não permite OTC.
Nível Pro Kraken
Antes de tudo, este nível exige informações financeiras. Neste nível não existem limitações de valores de depósitos, retiradas e negociações. Também é possível acessar e operar em quaisquer mercados disponibilizados pela exchange Kraken.
Gostou desta lição do nosso Guia Fácil Kraken? Caso sim, você pode ter acesso a próxima lição através do link abaixo:
6. Confira os meios de depósito e retirada da Kraken
Ou a todas as lições através do seguinte link:
Kraken: uma Bolsa de Criptomoedas de sucesso
Te desejamos uma boa leitura,
Equipe investirnabolsa.com
Guias de trading indicados
- 1 – A IQ Option possui uma plataforma confiável para investir?
- 2 – Como investir online na corretora eToro?
- 3 – Como usar a corretora Capital.com.
- 4 – Como funciona a corretora Currency.com?
- 5 – Guia da Corretora XM.com.
- 6 – Guia da Exchange Binance.
- 7 – Guia da Exchange Coinbase.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.