Antes de tudo, começaremos a primeira lição contando um pouco da história dessa bolsa de criptomoedas sediada nos EUA. E como fonte de informações para elaboração desta lição do Guia Fácil da Kraken Exchange usamos o wiki. Ou seja, o site wikipédia, conhecido por seu conteúdo completo e confiável.
A Kraken Exchange nasceu nos Estados Unidos, em meados de 2011. Mas hoje, ela está funcionando em cerca de 176 países e conta com quase uma centena das melhores criptomoedas disponíveis no mercado. Por exemplo, nela encontramos Bitcoin, Ethereum, Ripple, Litecoin, DogeCoin e outras criptos famosas.
Apesar de ter sido idealizada para substituir outra empresa, a Kraken Exchange só foi realmente inaugurada em 2013. Já que seu lançamento estava condicionado ao fechamento da anterior, a Mt. Gox., segundo palavras do seu fundador Jesse Powell. Mesmo assim, ela iniciou suas atividades um pouco antes disso acontecer.

Se você procura compreender como funciona o Dogecoin, ou onde investir em Tron, ou como negociar qualquer outra criptomoeda, certamente que a Kraken é uma boa opção. Logo após ler esse artigo, você terá certeza disso, pois os fatos históricos sobre essa bolsa de criptomoedas são a prova cabal de que ela nasceu para o sucesso.
Kraken Exchange Wiki: fatos históricos
Por volta do ano de 2011, ocorreu um grave problema de segurança na bolsa de criptoativos Mt. Gox. Este fato forçou Jesse Powell a visitar a sede da empresa para avaliar o quadro e tomar medidas cabíveis. A partir desse momento começou a ser concebido um novo projeto que traria a luz a Kraken.
No entanto, ela só foi inaugurada realmente em 2013, após um longo período de desenvolvimento e testes. A princípio, ela trabalhava apenas com duas moedas criptográficas, a saber, o bitcoin e o litecoin, além de uma moeda fiat, o euro. Contudo, foram adicionadas outras opções pouco tempo depois.
De fato, meses antes do lançamento, a Kraken uniu-se a outras empresas que trabalhavam com o bitcoin nos Estados Unidos. Juntas elas criaram a DATA, o Comitê para o Estabelecimento da Autoridade de Transferência de Ativos Digitais, cujo objetivo futuro seria se tornar um órgão regulador do setor.
Se você sabe como funciona a Exchange de criptomoedas Binance e a história por trás dela, perceberá que, igualmente a Kraken, ela enfretou certas dificuldades para se estabelecer no mercado. Ambas sofreram a desconfiança natural, gerada por qualquer novidade que se lança em um mercado financeiro disruptivo como o de criptomoedas.
Fatos ligados à segurança da bolsa cripto Kraken
Segundo a Wiki, poucos dias após a inauguração, a Kraken Exchange se recusou a listar a cripto Namecoin devido a erros de protocolo. Pois, Michael Gronager, Ex-COO da empresa, descobriu uma grave vulnerabilidade no sistema de registro de domínio que o deixava suscetível a ataques cibernéticos.
Em princípio, os desenvolvedores da moeda Namecoin remediaram as falhas apontadas. Contudo, a criptomoeda acabou sendo “deslistada” algum tempo depois, devido ao fraco desempenho nas negociações. Esse fato demonstra claramente que a Kraken prima em oferecer segurança e liquidez aos seus usuários.
Aportes recebidos pela Kraken Exchange
No ano de 2014, a Kraken recebeu um aporte financeiro superior a 5 milhões de dólares. Essa rodada de investimentos foi liderada pela Humming Ventures e contou com a participação da Trace Mayer e Barry Silbert. Logo após a exchange se tornou uma das primeiras a ser listada na Bloomberg.
Igualmente, no início de 2016, a Kraken Exchange tornou pública a conclusão de sua segunda rodada de investimentos, desta vez liderada pela SBI Investment. A saber, uma grande empresa de investimentos japonesa, voltada ao capital de risco, e parte integrante da SBI Holdings.
Em 2019, a Kraken levantou nada a menos que 100 milhões de dólares através de uma oferta direta aos maiores clientes que possuía no momento, sua avaliação chegou a 4 bilhões. Além disso, em meados do mesmo ano, a exchange recebeu mais 13,5 milhões, de investidores individuais, por meio do BnkToTheFuture.
Dois anos após, a Kraken Exchange obteve um novo financiamento, desta vez de cerca de 20 bilhões de dólares, da Tribe Capital. Esta última passou a ocupar a segunda colocação entre os maiores investidores institucionais da Kraken, ficando atrás somente da Hummingbird Ventures.

Certamente que a bolsa de criptomoedas Kraken é uma importante alternativa para quem deseja saber como começar a operar na bolsa de valores. Seu ecossistema repleto de oportunidades de investimento foi desenvolvido para oferece o máximo em termo de diversido dentro do universo de ativos com base em criptografia.
Aquisições da Kraken Exchange, de acordo com a Wiki
Após sua segunda rodada de investimentos, em 2016, a Kraken efetuou duas grandes aquisições: a CleverCoin e a Glidera. A primeira consistia em uma exchange de origem holandesa com relativos sucesso no mercado; já a segunda se tratava de uma carteira cripto com proposta inovadora.
Em 2016, a Kraken também comprou as plataformas Coinsetter e Cavirtex, visando fortalecer sua presença no continente norte americano. A princípio, a Coinsetter, com sede em New York, tinha operação voltada a investidores institucionais, já a Cavirtex era a primeira exchange de bitcoin fundada no Canadá.
Do mesmo modo, a Kraken adquiriu a Cryptowatch, um famoso site com gráficos de criptomoedas em tempo real, muito usado por day traders. Essa aquisição ocorreu em 2017 e de quebra contrataram Arthur Sapek, fundador da empresa, para ajudar a integrar e desenvolver ambos os sistemas. Não deixe de saber: O que é uma corretora para Day Trading?
Por fim, a Kraken também adquiriu a Pcks & Shovels, conhecida ferramenta de gestão de carteiras, a exchange de futuros Crypto Facilities, a prestadora de serviços em gestão de ativos Interchange e a Bolsa de criptomoedas australiana Bit Trade. As duas primeiras em 2019 e as demais no ano seguinte.
Outros fatos sobre a bolsa cripto Kraken
Segundo a Wiki, no ano de 2014, a Exchange Kraken formou parte de um grupo de empresas que apoiou e assessorou Mineyuki Fukuda na formação da JADA (autoridade japonesa de ativos digitais). Fukuda era um parlamentar japonês na época e o JADA foi um importante regulador do bitcoin que contava com apoio do governo.
No entanto, a Kraken acabou desistindo de operar no Japão, devido ao alto custo de se fazer negócio no país do sol nascente. Por volta de abril de 2018, após funcionar no país por mais de três anos, a empresa anuncia a suspensão dos seus serviços em solo japonês de forma definitiva.
No ano seguinte, a Kraken inaugurou uma Dark Pool, um mercado de negociação institucional paralelo, onde ocorrem grandes transações, com usuários invisíveis para o público e demais participantes. Essa “piscina escura” foi um projeto que surgiu logo após das compras da Coinsetter e Cavirtex.
Se alguém busca onde investir em Bitcoins online, ou ainda como comprar e vender Ripple e demais criptos certamente encontrará na Kraken uma ótima opção para fazer isso. Mas hoje em dia temos um amplo leque de boas opções para investir em criptomoedas. Pois existem muitas corretoras CFD disponíveis (por exemplo, (veja as condições deste broker de criptomoedas clicando aqui).
Kraken Exchange Wiki: expansão dos serviços e problemas
Em meados de 2017, a Kraken estendeu os seus serviços para usuários em mais 37 estados americanos e todo o Canadá. Igualmente, ela estabeleceu parcerias com as provedoras de pagamento SynapsePay e Vogogo, nos respectivos países. Decisão que foi fundamental para conquistar novos clientes.
No mesmo ano, a exchange listou o Bitcoin Cash, moeda resultante de um hard-fork do bitcoin (caso você esteja inquirindo sobre quais as melhores criptomoedas para investir hoje, saiba que o BCH é uma delas). Nesse momento a Kraken registrava uma média acima de 300 mil novos usuários por semana. Em 2018, ela apresentou a maior suspensão de serviços de sua história (48 horas) em decorrência de uma atualização.
Em meados de 2019, a exchange americana recorreu ao Tribunal Superior do Condado de Marina – Califórnia – para identificar dez revisores anônimos da Glassdoor. Isto com o intuito de processá-los por violação de contrato de rescisão. A defesa deles alegou que os identificar atentaria contra o direito constitucional a liberdade de expressão.
Em 2020, a Kraken se tornou a primeira instituição a receber a autorização SPDI (Special Purpose Depository Institution Bank Charter). Entre outras coisas, isto concede a ela o direito de poder guardar moedas digitais junto com moedas fiat, e também oferecer uma gama de serviços bancários aos usuários.

De certo é muito importante saber como funciona a Bolsa de criptomoedas Kraken se você pretender investir nessa bolsa de criptomoedas com chances de sucesso. Na própria plataforma você pode obter informações sobre assuntos variados dentro do tem criptomoeda. Por exemplo, de
Aplicativos de trading online da Kraken Exchange
De acordo com a Wiki, no ano de 2021, a Kraken Exchange lança seu tão aguardado aplicativo móvel destinado a usuários internacionais. Além dele, já estão disponíveis outros dois apps de negociação da exchange voltados a serviços adicionais: Kraken Pro e o Kraken Futures.
A trajetória da Kraken é repleta de acontecimentos interessantes, através dela percebemos que esta grande exchange evoluiu muito com o passar dos anos. Sem dúvida alguma, se trata de uma alternativa interessante para quem deseja acessar o mercado de criptomoedas e desfrutar de todas as suas possibilidades.
Gostou desta lição do nosso Guia Fácil Kraken? Caso sim, você pode ter acesso a próxima lição através do link abaixo:
2. Confira o passo a passo de como abrir uma conta na Kraken
Ou a todas as lições através do seguinte link:
Kraken: uma Bolsa de Criptomoedas de sucesso
Te desejamos uma boa leitura,
Equipe investirnabolsa.com
Guias de trading indicados
- 1 – O que é e como funciona a corretora IQ Option?
- 2 – Por que usar a plataforma de negociação da eToro?
- 3 – Como usar a Capital.com para investir online?
- 4 – Como funciona a corretora Currency.com?
- 5 – Guia da Corretora XM.com.
- 6 – Guia da Exchange Binance.
- 7 – Guia da Exchange Coinbase.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.