A princípio, o principal produto de uma Exchange de criptomoedas é a negociação desses ativos. Ou seja, a compra e venda de moedas criptográficas. No entanto, a Coinbase não opera apenas com criptodivisas, ela também disponibiliza NFTs, empréstimos e o cartão coinbasecard.
Por isso dedicaremos este artigo inteiramente a explicar aos leitores quais outros produtos e serviços são oferecidos por essa grande bolsa cripto, além das criptomoedas. Posto que ampliar o leque de produtos de investimento oferecidos, tem sido uma prática comum na maioria das empresas deste setor.
Em princípio, a Coinbase oferece instrumentos financeiros criptográficos para comercialização, tanto para negociadores varejistas, bem como para institucionais. Ademais, todos os seus produtos e serviços estão divididos em três categorias voltadas para diferentes tipos de usuários da plataforma.
- Investidores individuais,
- Investidores institucionais e
- Desenvolvedores.
Leia também: Trust Investing funciona?
Coinbasecard, NFTs e produtos para traders individuais
O foco do nosso guia se concentra nos investidores do varejo, por essa razão trataremos dos produtos financeiros voltados a esse público primeiramente. Além dos apps Coinbase – Bitcoin Wallet, Coinbase Pro e da extensão da Coinbase para navegadores, essa bolsa de criptomoedas oferece outros produtos e serviços.
Confira os produtos que a Coinbase oferece aos investidores do varejo:
- Coinbase (compra, venda e uso de criptos).
- Wallet (a melhor carteira para criptomoedas).
- NFT (com negociação entre usuários).
- Earn (aprenda sobre criptos e ganhe).
- Card (coinbasecard – cartão Visa da exchange).
- Borrow (empréstimo com garantia em Bitcoin).
- Payroll (receba em cripto ou USD sem taxas).
- Private Client (serviço VIP com suporte).
- USD Coin (uma criptomoeda estável).
- Pro (home broker profissional).
Como você pode observar, além do coinbasecard, a Coinbase conta com uma série de produtos financeiros que propiciam diversificação aos seus usuários. Trataremos de cada um deles na sequência para que você tenha ideia se essa grande exchange de criptomoedas americana pode ser ou não adequada aos seus objetivos como investidor.
Coinbase Cripto: compra, venda e uso de criptodivisas
Certamente que o coinbasecard, NFTs e outros produtos são benefícios adicionais oferecidos pela exchange Coinbase, pois o foco principal dela é a negociação de criptomoedas. Para que isso fosse possível na prática, ela desenvolveu três plataformas de ótimo desempenho e com diferentes propósitos.
Ela possui plataformas de negociação: simples, clássica, avançada e um home broker profissional, falaremos sobre ele mais adiante. Todas as versões da plataforma Coinbase tanto webtrader, bem como no formato de aplicativos, possuem ótimas ferramentas para executar operações de modo prático.
Igualmente, a Coinbase conta com funcionalidades que lhe permitem gerenciar o seu portfólio de investimento, fazer compras com recorrência pré-programada e dispõe de cofre para proteção do seu saldo na plataforma. Além disso, a Coinbase oferece algumas vantagens aos seus usuários, entre elas:
- Armazenamento com segurança – posto que a grande maioria dos ativos da plataforma fica armazenada off-line, com total proteção.
- Saldo em criptomoedas segurado – a exchange conta com o seguro FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation) para saldos de até 250 mil dólares.
- Melhores práticas do setor – a Coinbase é compatível com as moedas criptográficas mais populares e negociadas do mundo.
A Coinbase também conta com um volume expressivo em negociações de criptomoedas, chegando superar os 300 bilhões nos últimos trimestres. Do mesmo modo, está presente em mais de 100 nações do globo e se aproxima da marca dos 100 milhões de clientes verificados na plataforma (muitos deles usam o coinbasecard).
Confira ainda: Como comprar e vender criptomoedas na Kraken
Wallet Coinbase: a melhor carteira para criptomoedas
A wallet ou carteira da Coinbase é a porta de entrada no universo das criptomoedas de modo seguro, prático e com compatibilidade. Tornando a experiência do usuário mais simplificada e com a devida proteção. Ademais, se trata de uma wallet autocustodiada que possibilita total controle sobre os ativos criptográficos.
Já que a wallet da Coinbase permite aos usuários poder armazenar inclusive NFTs diretamente, de modo rápido e protegido. Porque a exchange conta com mecanismos que oferecem segurança de alto nível para suas criptomoedas. Para que o usuário possa usufruir dessas vantagens, basta vincular sua conta, na exchange, à wallet.
Confira abaixo algumas vantagens da wallet da Coinbase:
- Armazenamento de criptomoedas e NFTs em um mesmo local.
- Compatibilidade com uma grande variedade de tokens e dapps.
- Possibilidade de uso da web descentralizada pelo app ou browser.
- Proteção com segurança avançada para os seus ativos.
Além disso, a wallet da Coinbase possui compatibilidade total com uma grande variedade de criptomoedas, permitindo o acesso ao usuário independentemente de onde esteja. Do mesmo modo, ela permite explorar as oportunidades que a DeFi oferece para obter renda. Por exemplo: acessando pools de liquidez para realizar empréstimos de criptomoedas.
Uma de suas vantagens é permitir a compra de criptomoedas e NFTs usando cartões (débito/crédito) em quase 100 países, com poucos cliques. Igualmente, é possível usar a extensão da wallet para navegador para acessar uma grande diversidade de dapps e obter renda com juros no universo financeiro descentralizado.
Visto que a extensão Coinbase Wallet é a maneira mais segura, simples e compatível de usar as aplicações criptográficas em seu navegador. Portanto, o usuário não precisará usar carteiras novas para ter acesso aos dapps recém-lançados. Em suma, a Wallet e o coinbasecard são ferramentas essenciais para os usuários da plataforma.
NFT: as melhores opções em negociação entre usuários
Antes de tudo, NFTs ou Tokens Não Fungíveis são ativos classificados como únicos. Ou seja, não existem cópias de NFTs, como acontece com qualquer criptomoeda ou dinheiro fiat, que podem ter várias unidades com o mesmo valor. Pois os NFTs possuem códigos de identificação únicos na blockchain ethereum.
Em resumo, cada NFTs é exclusivo para a autenticação de propriedade de apenas um ativo digital. A saber, obras de arte, vídeos, imagens, áudios, imóveis virtuais, etc. A Coinbase possui uma página dedicada particularmente à negociação de NFTs, com uma vasta gama de ofertas.
Enfim, a Coinbase NFT nada mais é que uma comunidade peer-to-peer que alberga criadores e colecionadores destes instrumentos financeiros digitais. Um local onde pessoas podem se reunir para explorar este segmento do universo da criptografia, criando, expondo e negociando ativos digitais inovadores.
Confira o artigo: Melhor estratégia IQ Option
Earn: aprenda sobre criptos e ganhe benefícios
Uma grande vantagem da Coinbase é que você pode obter certos benefícios, enquanto aprende mais sobre criptomoedas. Ou seja, você descobre como certas criptomoedas funcionam e ganha um pouco daquelas que experimentar. Sem dúvida alguma, uma grande ideia da corretora para incentivar os seus usuários a estudarem este mercado.
Basicamente funciona assim: o usuário assiste vídeo tutoriais disponibilizados pela exchange e, em seguida, responde a um quiz para averiguar a sua aprendizagem. Sendo assim, ao completar cada quiz, o usuário será remunerado com criptomoedas. Mas vale lembrar que:
- As promoções possuem tempo limitado.
- A quantidade de criptos distribuídas também é limitada.
- Os valores pagos por cada quiz podem variar.
- O participante será recompensado por cada quiz uma única vez.
Em suma, o Coinbase Earn é uma ferramenta prática, educativa e recompensadora. Pois os usuários são remunerados enquanto enriquecem seus conhecimentos sobre o mundo da criptografia. Novas moedas criptográficas passam a integrar o Coinbase Earn regularmente.
Para que possa participar do Coinbase Earn é preciso estar atento aos seguintes detalhes:
- Suas informações pessoais devem estar verificadas.
- Também é necessária a identificação com documento oficial com foto (mesmo se já o tenha feito antes).
- É preciso residir em um dos países elegíveis pela Coinbase (a exchange está adicionando mais países regularmente).
- Se faz necessário atender aos critérios internos de combate a fraudes e conformidade da Coinbase.
- Ter somente uma conta na Coinbase exchange.
Earn Coinbase: verificação de identidade
Em princípio, o processo de verificação por foto leva em torno de 48 horas. Se acaso cumprir com os requisitos acima, o usuário estará habilitado para começar a ganhar criptomoedas no Coinbase Earn. Contudo, pode existir uma lista de espera, caso você seja adicionado a ela, terá que esperar algum tempo.
Outro ponto importante reside no fato que seus prováveis ganhos serão com base no preço à vista da criptomoeda em USD. Certamente que a quantidade de tokens que você dispuser permanecerá a mesma com o passar do tempo, mas o valor delas provavelmente mudará, devido a volatilidade.
Antes de tudo, a Coinbase alerta os seus usuários quanto a possíveis fraudes cometidas por terceiros usando o bom nome da exchange. Por isso ela pede aos seus clientes que se atentem aos seguintes detalhes:
- A Coinbase nunca pedirá aos usuários que enviem fundos.
- Todos os endereços de e-mail da exchange possuem o domínio “coinbase.com”.
- O usuário deve averiguar sempre se a URL direciona realmente para “coinbase.com”.
- Sempre denuncie fraudes, golpes e afins ao suporte da Coinbase .
Veja também: Investir em Criptomoedas: ferramentas e estratégias
Além de obter criptomoedas respondendo os questionários citados acima, você pode ganhá-las em algumas oportunidades somente indicando outras pessoas para o Coinbase Earn através de um link de referência. No entanto, você ganhará criptomoedas apenas de indivíduos indicados que:
- Entrarem através do seu link de indicação e aceitarem o seu convite.
- Tiverem ou vierem a abrir uma conta qualificada no site Coinbase.com.
- Residirem em locais, cujas criptomoedas subjacentes não estejam listadas na Coinbase.com
- Concluírem pelo menos uma tarefa na campanha específica à qual foram indicados.
Coinbasecard: cartão Visa para usar criptomoedas
A Coinbase também conta com um excelente cartão para que seus usuários possam fazer compras em milhões de estabelecimentos comerciais usando suas criptomoedas. A bandeira do cartão é Visa e ele converte suas compras diárias em recompensas, você pode ter até 4% de volta cada vez que usar o cartão.
Suas recompensas podem aumentar ainda mais, ao longo do tempo de uso do cartão, e você pode obter criptomoedas sem a necessidade de comprá-las. Seu cartão poderá ser usado em qualquer local onde a bandeira Visa seja aceita e você também pode escolher seu tipo de recompensa entre uma lista disponibilizada pela Coinbase.
Tais recompensas incluem tanto ativos criptográficos populares quanto futuros, permitindo ao usuário requerer suas recompensas a qualquer momento. Independente da moeda usada, cripto ou fiat, não serão cobradas taxas pelas transações. Ademais, o Coinbasecard não cobra mensalidade ou anualidade dos seus usuários.
Suporte Coinbasecard: como funciona?
O cartão Visa da Coinbase também conta com suporte 24h todos os dias da semana, por telefone e e-mail exclusivos. Entretanto, o coinbasecard ainda não está disponível para todos os clientes da exchange, somente para aqueles que habitam nos Estados Unidos. Mas a empresa pretende expandir estes serviços para outras localidades no futuro.
Vale lembrar que o Crypto Rewards, programa de recompensas em criptomoedas para quem usar o cartão, é opcional e o valor da recompensa variável. Todas essas informações são mostradas no aplicativo do coinbasecard.
De fato, os cartões normalmente dão cerca de 1 a 2% em seus programas de recompensas e fazem diversas exigências, o mesmo não acontece com o coinbasecard. Ao comprar com ele, o seu saldo é convertido automaticamente em dólar no ato do pagamento em estabelecimentos físicos e virtuais. Também podem ser feitos saques em caixas eletrônicos.
A princípio, a Coinbase não cobra taxas pelas transações realizadas no cartão coinbasecard, mas um valor de spread sempre recai em compras e vendas de criptomoedas. Por isso pode haver algum encargo deste tipo. Por exigência legal e para segurança do próprio usuário são requeridas informações pessoais e comprovação de identidade ao solicitar um Coinbasecard.
Não deixe de ler: Corretoras com Cartão de Crédito
Borrow Cash: empréstimo com garantia em Bitcoin
Além do coinbasecard, a exchange também trabalha com empréstimos, mas com garantia em bitcoin. Ou seja, o usuário pode pegar até um milhão de dólares em empréstimo, desde que tenha bitcoins suficientes para deixar em garantia na plataforma Coinbase. Um modo prático e rápido de conseguir dinheiro sem burocracia.
Em princípio, a taxa de juros é de 8% ao ano e sem a necessidade de verificação de crédito. Por enquanto, os empréstimos concedidos pela Coinbase estão disponíveis em apenas alguns estados dos EUA. Contudo, a empresa provavelmente o disponibilizará em outros países onde opera.
O serviço é prático, pois não será necessário você se desfazer dos seus bitcoins, eles apenas ficarão bloqueados. Ou seja, durante o período de empréstimo, você não poderá usá-los para outros fins, pois eles serão a garantia para cobrir uma eventual inadimplência de sua parte.
Confira abaixo algumas vantagens que a Coinbase oferece aos seus usuários:
- Isenção de taxas e não verificação de crédito – a exchange dispensa burocracias e cobranças abusivas normais nos bancos comuns.
- Flexibilidade no cronograma de pagamento – o parcelamento do valor de sua linha de crédito se adequa ao seu perfil.
- Dinheiro liberado com rapidez – o valor emprestado será enviado para sua conta PayPal ou bancária de modo instantâneo.
O usuário da plataforma Coinbase pode pegar emprestado um valor de até 40% dos bitcoins que tiver em sua conta na exchange. Todavia, existe o limite máximo de um milhão de dólares que ele pode acessar de modo rápido, sem pagar taxas por isso.
A única coisa que o usuário terá que pagar será o juros correspondente a quantia que pegar emprestado, cujo valor mínimo é de 10 dólares. Vale lembrar que os seus bitcoins continuarão guardados com máxima proteção pela exchange Coinbase e não serão usados para outros fins.
Payroll: receba em cripto ou USD sem taxas
Na Coinbase também é possível receber salário, em criptomoedas ou dólares. Ideal para empresas de tecnologia que encontram mais comodidade em pagar seus funcionários em criptomoedas. De fato, se trata do futuro promissor proporcionado pela criptoeconomia a relação empregador/empregado.
Para este serviço é cobrada taxa zero com relação a depósitos diretos. Os empregados também poderão usar o cartão da Coinbase para usufruir do salário recebido em criptomoedas ou dólares. Por conseguinte, aumentarão suas recompensas recebidas fazendo uso do coinbasecard.
Os parâmetros de sua conta podem ser mudados de forma fácil sem a necessidade de sair do app da exchange. Algumas criptomoedas aceitas como meio de pagamento podem oferecer vantagens adicionais. A exchange ajuda os usuários interessados neste serviço a: fazer login, ajustar preferências e atualizar dados.
Leia ainda: Arbitragem de Bitcoin: o que é, será que funciona, como fazer
Ou seja, a Coinbase fornece apoio na realização dos processos próprios de folha de pagamento do empregador ou departamento de recursos humanos, tanto de modo automático, quanto manual. O usuário também poderá escolher depositar o mínimo ou máximo do salário que receber.
Um cartão da Coinbase, o coinbasecard, será enviado para o empregado para que ele possa obter até 4% em recompensa por cada compra que fizer. Se acaso o empregado preferir ser pago em criptomoedas, seu salário será convertido automaticamente de dólares para a criptodivisa que escolher, sem quaisquer taxas.
Private Client: serviço VIP com suporte pessoal
A exchange Coinbase também oferece o serviço de suporte pessoal Private Cliente que conta com o auxílio de uma equipe de especialistas preparada para dar suporte. Isto é, para usuários com um elevado patrimônio líquido que estejam dispostos a investir no mercado de criptomoedas.
O serviço engloba instrumentos de investimento individual, family offices, fundos, etc. Além de diversas vantagens, como:
- Atendimento personalizado – com equipe preparada concentrada em atender suas demandas.
- Gerente de conta exclusivo – um profissional que será sua mão direita na administração dos seus investimentos.
- Coverage desk – disponibilização de pesquisas e insights institucionais, para o melhor preparo do usuário da exchange.
- Conformidade, regulamentação e segurança – serviço de proteção e segurança com as melhores tecnologias e práticas disponíveis no mercado.
- Custódia integrada – possibilidade de fazer integração com a Coinbase Custody e ter acesso a armazenamento frio e uma sólida política de seguros.
- Segurança reforçada – os ativos financeiros dos usuários da Coinbase estão protegidos por equipes de segurança física e cibersegurança totalmente preparadas.
- Regulamentação e supervisão – os serviços da Coinbase passam por várias auditorias financeiras e de segurança realizadas por empresas externas.
- Acesso e controle multiusuário – contas geridas por diversos integrantes que cuidam do gerenciamento e controle do nível de acesso.
- Mesa de operações dedicada – a Coinbase também pode negociar em nome dos seus usuários.
- Negociações sofisticadas – a exchange se especializou na realização de grandes operações.
- Execução de estratégias sob medida – a Coinbase permite personalização de estratégias para ajudar na conquista dos seus objetivos.
- Modelos para agências – a Coinbase atua pensando nos interesses dos seus usuários.
USD Coin: uma criptomoeda estável e suas vantagens
A USD Coin (USDC) é uma criptomoeda do tipo stablecoin. Ou seja, você pode trocar uma unidade da mesma por um dólar, o que assegura a estabilidade do seu preço. Particularmente, na Coinbase, os usuários podem obter recompensas de acordo com a quantidade de USDC que mantiverem em suas carteiras.
Para os usuários que possuem contas bancárias em dólar americano, uma unidade de USD Coin sempre poderá ser trocada por um dólar. Desse modo, cada USDC é lastreada por uma unidade da moeda americana em instituições financeiras regulamentadas nos Estados Unidos.
Leia o artigo: Exchanges de criptomoedas: o que são, como elas funcionam
Em princípio, o USDC é uma moeda criptográfica estável desenvolvida no sistema Ethereum. Em outras palavras, é um token Ethereum que deve ser armazenado em carteira compatível com este sistema. Por exemplo: a Coinbase Wallet, carteira que aceita uma grande diversidade de criptomoedas.
Antes de tudo, o USD Coin foi desenvolvido com objetivo de possibilitar a movimentação mundial de dólares de sua wallet Coinbase para outras de exchanges, corretoras, empresas e pessoas diferentes. Para comprar USDC é necessário ter uma conta na Coinbase, mas isso não é um problema, pois o processo para abrir uma é muito simples.
USDC: criptomoeda lastreada em USD
Na verdade o USDC é lastreado em dólar e em quantidade equivalente ao número de stablecoins em circulação. Em princípio, esse valor está guardado em contas separadas em instituições financeiras dos EUA. Além disso, essas contas são verificadas e reconhecidas por empresa contábil independente.
Ao contrário das moedas fiat em geral, o USDC não requer uma conta bancária, muito menos a necessidade de residir em uma determinada área geográfica. Do mesmo modo, é possível enviar esta stablecoin para qualquer localidade do globo gratuitamente em poucos minutos.
As stablecoin permitem que os empréstimos sejam efetuados mais rapidamente, com menor custo e grande transparência. Além de permitir melhores resultados com folhas de pagamento, financiamento coletivo e doações para entidades filantrópicas com maior transparência e estabilidade.
O USDC possibilita a qualquer pessoa que nunca teve acesso a uma conta bancária poder dispor de ativos atrelados ao dólar ou qualquer outra moeda fiat de grande prestígio. E isso com o uso de apenas um dispositivo móvel, como o smartphone, por exemplo. Ou seja, tão vantajoso quanto o coinbasecard.
Pro: home broker profissional para criptomoedas
Como vimos na lição anterior, a plataforma de negociação da Coinbase está disponível em duas versões: uma básica e uma avançada. Todavia, ainda existe um home broker profissional que conta com mais recursos para traders que desejam negociar no modo avançado.
Coinbase: investidores institucionais e desenvolvedores
Sem dúvida alguma que o foco desta lição e deste guia se concentra nos investidores do varejo. Isto é, pessoas que querem fazer da Coinbase sua exchange de criptomoedas preferencial. Contudo, a Coinbase também desenvolveu produtos e serviços para investidores institucionais e desenvolvedores.
Porque a Coinbase tem um pensamento inclusivo. Ou seja, ela deseja alcançar o máximo de amplitude em seus produtos e serviços para atender um público democrático e diversificado. Visto que investidores empresariais e programadores são fundamentais para o progresso desse setor.
Porque é impossível dissociar criptomoedas de tecnologia e informação. Uma coisa está intrinsecamente ligada à outra. Pois blockchains, moedas criptográficas, NFTs, tokens e tudo mais que funciona com base em criptografia não pode prescindir da tecnologia e de financiadores para existir.
Veja também: Bitcoin Wallet: o que são, opiniões, alternativas gratuitas
Produtos da Coinbase para investidores institucionais
Abaixo listamos todos os produtos criados pela exchange Coinbase especificamente para investidores institucionais.
- Institutional – soluções voltadas especialmente para investidores institucionais, incluindo white-label solutions, crypto infraestructure e comprehensive.
- Prime – solução integrada com custódia segura, plataforma de negociação avançada e serviços de alto nível que permite aos usuários gerenciarem com eficácia suas carteiras de ativos digitais.
- Commerce – tecnologia de ponta para possibilitar a qualquer empresa aceitar criptomoedas de qualquer pessoa. Além de ferramentas empresariais eficazes para turbinar pagamentos com criptomoedas.
- Exchange – acesso direto a exchange por meio de APIs de alto rendimento que conectam o usuário aos melhores fundos de liquidez de corretoras e outros intermediários financeiros cripto regulamentados.
- Data Marketplace – promove acesso simplificado a informações de mercado, oferecendo serviços e pesquisas sobre investimentos em criptomoedas, com dados históricos confiáveis e prontos para o uso.
- Asset Hub – serviço dedicado à disponibilidade, lançamento e desenvolvimento de novos ativos na exchange Coinbase. Por meio de somente um app é possível oferecê-los na bolsa e em todas as interfaces de negociação da exchange.
- Custody – serviço de custódia de ativos criptográficos qualificada para instituições, com armazenamento frio confiável e segregado. Além de endereços exclusivos na blockchain, protegidos, testados e aprovados pela Coinbase.
- Compliance – soluções de conformidade cripto oferecidas pela Coinbase para governos, instituições financeiras e empresas de criptomoedas. Prevenindo e apurando atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.
- Ventures – serviço de apoio a startups de criptomoedas inovadoras e disruptivas, com capacitação para o sistema financeiro livre. A Coinbase Ventures é o braço da exchange que atualmente está ajudando centenas de startups.
- Travel Rule – O TRUST (Tecnologia de solução universal de regras de viagem) é uma solução global de segurança e privacidade, orientada para o segmento e desenhada de forma colaborativa entre exchanges para o cumprimento do Travel Rule.
Produtos da Coinbase para desenvolvedores
Abaixo listamos todos os produtos criados pela exchange Coinbase especificamente para desenvolvedores.
- Cloud – infraestrutura e APIs da Coinbase Cloud para o desenvolvimento de projetos de criptomoedas, permitindo criar e acessar apps web3, pagamento em criptodivisas, APIs de negociação, dados, infraestrutura para staking, etc.
- Wallet SDK – link disponibilizado para Coinbase Wallet, uma carteira criptográfica de auto-custódia, disponibilizada na forma de uma extensão para navegador e app móvel (Android e iOS). O Coinbase Wallet SDK possui código aberto e permite conectar dapps aos usuários da Wallet, incluindo ativos e NFTs.
- Coinbase Pay SDK – solução fiat-to-crypto prática e segura, com ela é possível comprar ou transferir criptomoedas mais de 100 criptos de modo rápido. Além da conversão de mais de 50 moedas fiat. Tornando a web3 mais acessível para usuários com uma simples integração.
- Query & Transact – serviço para construir dapps com suporte a mais de 25 protocolos, permitindo criar e potencializar apps web3. Com infraestrutura que oferece confiabilidade e segurança para que você construa seu dapp com acesso à leitura e gravação em várias blockchains.
- Commerce – soluções para o recebimento de pagamentos em criptomoedas de usuários. A Commerce REST API possibilita a integração de pagamentos com criptomoedas em variados negócios e estabelecimentos comerciais.
- Exchange & Pro – serviço de negociação automatizada com funcionalidades de câmbio eficazes, detalhes do mercado cripto e arquitetura de API.
- Sign in with Coinbase – serviço com login fácil para dapps, parte do Coinbase Cloud, portal onde é possível acessar um conjunto completo de APIs e infraestrutura da blockchain da Coinbase.
- Rosetta – Integre seu blockchain em todos os lugares com o Rosetta que possui código aberto e um leque de ferramentas otimizadas para tornar a integração com blockchains mais fácil, prática e veloz.
- Participate – infraestrutura de staking que oferece segurança e simplicidade, criada para empresas, investidores institucionais e fundos. Com infraestrutura distribuída globalmente para proteção da descentralização dos protocolos suportados.
- Prime API – solução para programar negociação e custódia de ativos, que possibilita a investidores institucionais gerenciar seus ativos em tempo real. Voltada a fintechs, corretoras e afins.
Coinbasecard e Cia valem a pena?
Nesta lição você viu não apenas o Coinbasecard, mas quase toda a gama de produtos e serviços oferecidos por esta exchange cripto de sucesso internacional. Mas, para saber se eles realmente são adequados para você, será necessário abrir uma conta gratuitamente na exchange e experimentá-los na prática.
Já que indicações são muito subjetivas, pois a escolha de uma bolsa ou corretora para operar no mercado de criptoativos leva em conta muitos fatores. Além do gosto pessoal do interessado, seus objetivos como investidor, as ferramentas oferecidas, meios de depósitos, ativos financeiros disponíveis estão entre os fatores que devem ser levados em consideração.
Confira o artigo: Estude o mercado: como aprender a ganhar na Bolsa
Gostou desta lição do nosso Guia Coinbase? Caso sim, você pode acessar a próxima e usar uma conta de demo para começar a praticar a trading de criptomoedas:
Conta demo para trading de criptomoedasTe desejamos uma boa leitura,
Equipe investirnabolsa.com
Guias de trading indicados
- 1 – Guia da Corretora IQ Option.
- 2 – Guia da Corretora eToro.
- 3 – Guia da Corretora Capital.com.
- 4 – Guia da Corretora Currency.
- 5 – Guia da Corretora XM.com.
- 6 – Guia da Exchange Binance.
- 7 – Guia da Exchange Kraken.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, os rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.