Embora ainda não esteja regulamentado na maioria dos países, o mercado de criptomoedas já está bem estabelecido e veio para ficar. Contudo, o grande problema das criptodivisas é sua aceitação no mercado tradicional. Mas por meio deste Guia Completo Currency.com você ficará sabendo que isso é coisa do passado. Pelo menos em se tratando de investimentos.
Antes de mais nada, você conhecerá a Currency.com, uma corretora inovadora que permite a negociação de ativos financeiros tokenizados. Se acaso você está buscando saber como começar a investir na bolsa de valores e ainda não entende o que vem a ser tokenização, trataremos disso em detalhes mais adiante.
Antes de tudo, você precisa saber que a Currency.com é a primeira plataforma regulamentada que permite o uso de criptomoedas para aquisição de ativos tradicionais. Ou seja, nela você pode fazer uso de Bitcoin & Cia para negociar instrumentos financeiros de outros mercados.
Em outras palavras, usando a Currency.com, você pode negociar ações, commodities, índices, pares de moedas usando os criptoativos que possui em carteira. Assim, não será necessário converter suas criptomoedas em fiat para negociar na Currency.com, o que permitirá muito mais praticidade às suas operações.
Guia Completo Currency.com: Tópicos que serão abordados
Antes de tudo, através do Guia Currency.com você ficará por dentro de tudo sobre essa revolucionária plataforma. Isto é, tudo o que será necessário para abrir uma conta e começar a investir na mesma, com segurança, rapidez e comodidade.
Confira as lições deste Guia todo especial que nós do investirnabolsa.com preparamos para você:
- 1ª Lição – Uma visão geral da Corretora Currency.com
- 2ª Lição – Como fazer seu registro na Currency.com
- 3ª Lição – Segurança oferecida pela Corretora
- 4ª Lição – Como usar sua conta demo gratuita
- 5ª Lição – Mercados disponíveis na Currency.com
- 6ª Lição – Conheça a plataforma da Currency.com
- 7ª Lição – O gráfico e as ferramentas de análise técnica
- 8ª Lição – Meios de depósito e retirada e taxas cobradas
- 9ª Lição – O passo a passo para investir na Currency.com
Aconselhamos que leia inteiramente o Guia Currency.com, pois assim você terá um apanhado geral de como funciona a corretora. Dessa forma, poderá abrir uma conta gratuitamente de modo consciente e sem hesitações.
Tokenização de ativos: o que é
Antes de conhecer melhor a corretora através do Guia Completo Currency.com, faremos aqui um pequeno resumo do que vem a ser a tokenização de ativos. Posto que entender este conceito será fundamental para compreender os serviços oferecidos pela Currency.
Em síntese, o blockchain se trata da maior inovação surgida no mercado financeiro nos últimos anos. E a tokenização de instrumentos financeiros é possível graças a ela. Ademais, o processo inovador de tokenizar ativos está sendo o motor de uma das maiores mudanças na história deste setor.
Do mesmo modo, a tokenização de produtos financeiros nada mais é do que a simples divisão do ativo em diversas partes menores. Ou seja, funciona de modo similar a um IPO, onde o capital de uma empresa é rateado em forma de ações e distribuído a vários investidores interessados.
Mas no caso da tokenização, ela pode ser aplicada não apenas em empresas, mas em instrumentos financeiros, serviços públicos, imóveis, etc… Todavia, nesse artigo trataremos exclusivamente da tokenização de ativos do mercado financeiro, pois este é o nosso foco. Da mesma forma como ocorre com os CFDs, cada uma das frações do ativo tokenizado é representada por contratos digitais.
IPO, ICO e tokenização
Como já afirmamos anteriormente, a tokenização de ativos financeiros possui certa semelhança com os processos de IPO (Ofertas Públicas Iniciais de Ações) e ICO (Ofertas Iniciais de Criptomoedas). Mas o objetivo de ambos os processos é arrecadar fundos para levar tais projetos adiante.
Todavia, a falta de regulamentação e segurança das ICOs permitiu o surgimento dos STOs (Ofertas de Tokens de Segurança). Em resumo, os STs, tokens de segurança, é como são conhecidos os contratos digitais que tratamos anteriormente.
O que possibilitou toda essa evolução foi a tecnologia do blockchain. Pois a mesma possui características fundamentais para o rastreio das informações trocadas no processo de investimento através da rede.
De fato, isso é possível por meio de procedimentos de criptografia e validação efetuados por equipamentos informáticos que compõem a rede. Ademais, um registro desses processos é criado para comprovação das operações.
Guia completo Currency.com: tokenização de ativos
A Currency.com é a primeira corretora totalmente regulamentada a trabalhar com a tokenização de ativos financeiros. Além disso, essa tecnologia revolucionária permite aos usuários negociar ativos digitais com imensas vantagens.
A princípio, a Currency.com desponta como a opção mais vantajosa para quem deseja começar nesse novo ramo de investimentos. Posto que ela é a pioneira a operar com regulamentações nesse mercado. Portanto conta com confiabilidade e segurança na oferta de seus serviços.
Acima de tudo, a tokenização permitir muito maior liquidez a qualquer ativo disponibilizado em todo o mundo. Por isso mesmo a Currency projeta ofertar mais de 10 mil instrumentos financeiros negociáveis na sua plataforma em um futuro breve.
Assim sendo, os ativos são divididos em frações digitais (tokens) e liberados para os investidores. Desse modo, o interessado pode comprar esses contratos com toda segurança da blockchain e das regulamentações internacionais.
A princípio, a blockchain e a tokenização de ativos traz grandes benefícios a todos os envolvidos, como:
- Descentralização e ambiente compartilhado de registro;
- Procedimentos de custódia, consolidação, operação e verificação bem mais simples;
- A não necessidade de negociação direta por parte dos investidores;
- Custos menores em decorrência de todas as vantagens anteriores;
- Facilidade de acesso aos mais diversificados ativos em todo o globo.
Como já informamos antes, a Currency.com dispõe de regulamentações confiáveis nesse mercado. Uma delas é a HTP High Technologies Park da Bielorrússia, país com a legislação mais avançada do mundo em termos de blockchain.
Guia Completo Currency.com: vantagens da tokenização
Agora que já conhecemos razoavelmente como funciona a tokenização, que tal conferirmos suas principais vantagens? Logo abaixo listamos algumas delas, mas evidentemente que todos os benefícios do procedimento não se resumem a estes.
Operação ininterrupta 24h todos os dias do ano
Antes de tudo, a tecnologia blockchain permite a uma corretora que adotou a tokenização poder operar sempre. Pois a negociação de tokens ocorre em um mercado que nunca fecha. Por conseguinte, o investidor poder negociar seus contratos a qualquer hora do dia ou da noite.
Maior liquidez a qualquer ativo financeiro
Certamente que no mercado existem aqueles ativos quase inegociáveis. A saber, devido ao desinteresse por parte dos compradores. Mas com a tokenização qualquer ativo se torna bem mais líquido, ou seja, poderá ser negociado com maior facilidade através da plataforma.
Acessível em qualquer parte do mundo a um custo menor
Em outras palavras, não existem limitações geográficas. Dessa maneira, qualquer ativo tokenizado pode ser negociado em qualquer parte do mundo. Assim, você terá um mercado de instrumentos financeiros quase ilimitado. Sem falar que no geral esse processo é bem mais barato.
Currency.com: a melhor opção com ativos tokenizados
Certamente que precisávamos abordar os conceitos por trás da Currency.com. Já que se trata de uma corretora que veio para quebrar paradigmas. Em primeiro lugar, ela trabalha com ativos tokenizados, uma grande novidade; em segundo lugar é a pioneira “regulamentada” nesse mercado.
Visto que essa corretora já foi concebida tendo como premissa ser totalmente regularizada e autorizada. Dessa forma, seus idealizadores escolheram como sede o país com a legislação mais adiantada nesse setor, a Bielorrússia. Para que os seus serviços fossem oferecidos inteiramente em conformidade com a Lei.
Contudo, trataremos disso com maiores detalhes nas lições posteriores deste Guia Completo Currency.com. Pois através delas você ficará totalmente por dentro de tudo que envolve essa corretora emergente que chega com uma abordagem totalmente nova.
No entanto, você pode acessar a primeira lição do curso e outros tópicos de interesse por meio do link a seguir, juntamente com uma conta de trading demo para se familiarizar com as criptomoedas:
- 1ª Lição Uma visão geral da Corretora Currency.com
- Quais as vantagens da IQ Option para investir online?
- Conta demo para criptomoedas
Guias de trading recomendados
- 1 – A IQ Option é confiável?
- 2 – Por que usar a eToro para investir na Bolsa?
- 3 – Por que investir online na Capital.com?
- 4 – Guia da Corretora XM.com.
- 5 – Guia da Exchange Binance.
- 6 – Guia da Exchange Kraken.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.