Na lição anterior fizemos um breve resumo da bela história da exchange de criptomoedas Coinbase. Mas, nesta lição, vamos ensinar como abrir uma conta em poucos minutos, para que você faça login e tenha acesso a criptomoedas conhecidas e outras possibilidades de investimento que a Coinbase oferece.

Já que tendo uma conta você pode fazer login na plataforma da exchange Coinbase e experimentar de modo prático tudo o que ensinamos nas lições deste guia. Ademais, o processo de abertura de conta na empresa não requer pagamentos, pois é totalmente gratuito.
Vale ressaltar que fizemos uma descrição completa das seções que compõem o app e plataforma web da Coinbase em lição específica. Por conseguinte, para que você compreenda todos os detalhes relatados em tal lição, dispor de acesso a plataforma de negociação será fundamental.
Leia também: Trust Investing funciona?
Ademais, para usar a plataforma Coinbase não é necessário grande conhecimento e você poderá fazer isso sem qualquer dificuldade. Pois se trata de uma ferramenta que foi desenvolvida para ser simples de operar, prática de investir e intuitiva, possibilitando aos usuários iniciantes e experts a melhor experiência possível.
Como abrir conta na Coinbase e fazer login
Agora mostraremos passo a passo o que você precisa fazer para abrir uma conta e fazer login na plataforma da exchange Coinbase. Mas vale lembrar que isso pode ser feito através do navegador ou do aplicativo que pode ser baixado nas lojas de apps: Play Store, para Android, ou App Store, para iOS.

Antes de tudo, os procedimentos de abertura são bastante simples, requerem dados pessoais básicos e podem ser cumpridos em poucos minutos. Certamente que vale a pena os cumprir, já que com sua conta aberta você pode tirar o máximo proveito do que ensinamos neste guia.
Primeiramente você precisa estar ciente dos requisitos necessários para a abertura de conta na exchange Coinbase, são eles:
- Ser maior de idade (18 anos completos),
- Ter um dispositivo (PC, notebook, tablet ou smartphone),
- Dispor de uma conexão à internet estável,
- Contar com um número de telefone para o envio de SMS,
- Manter navegador e sistema operacional atualizados.
Vale ressaltar que a Coinbase não recomenda o uso de navegadores para acessar a sua plataforma a partir de smartphones ou tablets. Já que para estes dispositivos foram desenvolvidos aplicativos que são bem mais eficientes. Igualmente, a exchange não cobra taxa para manutenção de conta.
Como abrir conta para login na Coinbase

Passos para abrir sua conta e fazer login na exchange Coinbase:
- Clique neste link e acesse a página de abertura de conta.
- Na referida página clique no link “Começar a Investir” ou em um dos botões azuis “Começar”.
- Na página seguinte informe nome, sobrenome, um endereço de e-mail válido e crie uma senha com no mínimo 8 caracteres.
- Marque a caixa “Declaro ter 18 anos de idade ou mais, e aceito o Contrato de Usuário e a Política de Privacidade”.
- Caso apareça, marque a caixa reCAPTCHA “Não sou um robô”.
- Finalize clicando no botão “Criar conta gratuita”.
- Abra o e-mail informado na criação da conta e clique no link enviado pela Coinbase “Verificar endereço de e-mail”.
A Coinbase recomenda aos usuários não usarem senhas com palavras ou padrões comuns. Ao invés disso, os incentiva a colocar números, símbolos ou caracteres especiais. Pois são requisitos fundamentais para criação de uma senha robusta que não seja facilmente decifrável por hackers e fraudadores virtuais.
Confira ainda: Melhor App de Trade
Coinbase login: verificação em duas etapas
Logo após clicar no link de verificação de sua conta, você será encaminhado a página “ative a verificação em duas etapas”, um procedimento que visa atribuir maior segurança ao acessar a plataforma. Já que toda vez que você vier a fazer login na Coinbase será enviada uma mensagem ao seu telefone para confirmação.
A princípio, essa verificação funciona como uma barreira adicional de proteção contra qualquer tipo de acesso indevido a sua conta na Coinbase. Para que possa fazer isso, basta preencher a referida página com os dados solicitados, seguindo os passos abaixo:
- Selecionar o país de residência.
- Digitar um número de telefone válido.
- Clicar em “Enviar código”.
- Fornecer o código enviado por SMS.
- Clicar no botão azul “Enviar”.

Após cumprir estes passos aparecerá na tela a janela “Verificação concluída”, nela você terá à disposição um botão para vincular um cartão a sua conta na plataforma. Visto que se trata de uma etapa necessária para que você possa negociar criptomoedas e outros ativos criptográficos na Coinbase. Trataremos disso no próximo tópico.
A princípio, a Coinbase leva a questão da segurança muito a sério, e não é para menos, visto os inúmeros casos de tentativas de fraudes que rondam o cyberespaço. Por isso a exchange sempre enviará um código de verificação por SMS toda vez que o usuário acessar a sua conta a partir de novos dispositivos.
Vinculando o seu cartão na exchange Coinbase
Logo após concluir a etapa de verificação de conta na plataforma da exchange Coinbase será mostrada a tela “Verificação concluída”. Em síntese, nela se encontra o botão “Vincular cartão”, a saber, mais uma etapa a ser cumprida para realização do seu cadastro completo na exchange Coinbase.
Clicando no referido botão você terá acesso a janela “Cadastre o seu cartão”, onde deverá informar os dados solicitados para vincular o seu cartão à plataforma e possa comprar criptomoedas. As etapas para cumprir esses procedimentos estão descritas abaixo:
- Digite o nome do titular do cartão (seu nome).
- Informe o número do cartão (os 16 dígitos que ficam na frente).
- Insira a data de validade do seu cartão (mês e ano: xx/xx).
- Digite o CVC do seu cartão (os três números que ficam no verso).
- Informe o CEP do seu endereço de residência.
- Clique no botão “Cadastrar cartão”.

Vale lembrar que a Coinbase aceita cartões das duas grandes bandeiras internacionais: Visa e MasterCard. Além disso, são aceitos cartões nas modalidades de crédito e débito. Ao preencher o número do cartão sua carteira será automaticamente ativada na plataforma.
Se acaso seu cartão tiver um aplicativo no smartphone, o que é comum hoje em dia, ele poderá enviar uma notificação pop-up confirmando o cadastramento na plataforma. Ao concluir o registro do seu cartão clicando no botão “Cadastrar cartão”, você será direcionado a nova etapa, a saber, a janela “Transfira criptos”.
Não deixe de ler: Melhor estratégia IQ Option
Transferir criptomoedas para a Coinbase
Na referida janela é solicitado ao usuário que transfira criptomoedas de outras plataformas ou carteiras para a Coinbase. Visto que esta exchange é conhecida mundialmente pela segurança de sua wallet. Nesse caso, você poderá escolher se faz isso no exato momento clicando em “Quero transferir agora” ou não, clicando em “Mais tarde”.
Por não se tratar de uma etapa obrigatória, você pode deixar para fazer isso em outro momento clicando na segunda opção e tendo acesso imediato a plataforma. Certamente que você só poderá começar a negociar na mesma após fazer a verificação de identidade, visto que essa é uma etapa obrigatória em qualquer exchange realmente séria.
Posto que este procedimento é uma exigência que está em conformidade com as boas práticas das empresas desse segmento. Porque são necessárias para evitar crimes contra a ordem financeira, como lavagem de dinheiro por exemplo. Ademais, as etapas cumpridas até este momento outorgam ao usuário uma conta de nível 1, para passar para o nível 2 a verificação de identidade é obrigatória.
Verificação de conta para login na Coinbase
Com o nível 1 você pode apenas transferir e receber criptomoedas de outras plataformas e carteiras, mas não poderá comprá-las, pois isso só é permitido para conta com nível 2. Com os passos que já ensinamos até aqui, você já tem direito a uma conta de nível 1, para obter o nível dois será necessário enviar informações pessoais e documento de identificação oficial com foto.

Você poderá fazer essa verificação a qualquer momento na Coinbase, simplesmente fazendo login e clicando em “Comprar criptomoedas”. Se trata da forma mais prática. Mas esse procedimento também pode ser feito clicando no seu botão de perfil, acessando “Configurações”, “Limites de conta” e cumprindo com as etapas “verificar informações pessoais” e “verificar documento de identificação com fotografia”.
Igualmente é possível cumprir ambas as etapas clicando em “Ativar compra” abaixo da subseção “Limites de conta”, nessa mesma página. Todavia, o intuito deste guia é simplificar os processos para que você os cumpra da forma mais fácil possível e sem complicações. Por isso, mostraremos o passo a passo através da primeira forma indicada.
Passo para verificar indentidade na Coinbase
Confira abaixo as etapas necessárias para sua verificação de identidade na Coinbase:
- Acesse a plataforma Coinbase e faça login,
- Na pequena janela que surgir “verificação de identidade obrigatória”, clique no botão azul “verifique a sua identificação”,
- Na próxima janela você deve inserir dados como: nome, sobrenome, data de nascimento e endereço,
- Ainda na mesma janela você deve informar “Para que vai usar a Coinbase?”, selecionando uma, dentre as opções listadas ao clicar no botão,
- Abaixo você deve informar “Qual é a fonte dos seus fundos?” selecionando uma opção, entre as listadas ao clicar nesse campo.
- Do mesmo modo deve proceder com sua “Situação empregatícia”, escolhendo uma das opções mostradas.
- Por último deve informar seu número de CPF e clicar no botão “Continuar”
Veja o artigo: IQ Option vs Binance: Qual a melhor?
Verificar conta na Coinbase: 2ª etapa
Logo após concluir os procedimentos citados, ressurgirá a pequena janela “verificação de identidade obrigatória”, desta vez com o botão “Submeter identificação” no qual você deve clicar para cumprir com a segunda etapa. Então, confira abaixo os próximos passos para concluir sua verificação de identidade:
- Clique no botão “Submeter identificação”,
- Selecione o tipo de documento oficial de identificação que usará entre as alternativas: passaporte, carteira de habilitação (pré-selecionada) e carteira de identidade.
- Dê um clique na opção que deseja enviar para sua identificação,
- Na próxima janela “Escolha o método de envio” selecione uma das três opções disponibilizadas: webcam, câmera e carregamentos.
- Siga os passos informados em tela, de acordo com o método escolhido.

Informações importantes sobre verificação de conta
Na janela do passo 2, onde você precisa escolher o tipo de documento para sua identificação, existe a opção “Não tenho nenhum desses documentos de identidade” abaixo das três informadas. Clicando nela você será direcionado a uma nova página com alternativas de documentos além dos indicados.
Contudo, por ser raro alguma pessoa com maioridade não possuir pelo menos uma carteira de identidade na maioria dos países do mundo atualmente, não trataremos das outras opções. Mas você pode clicar no link e verificar quais as outras alternativas que podem ser aceitas para sua confirmação de identidade.
No passo 4, a “webcam” é a opção disponível para quem está usando computador ou notebook. Por outro lado, “câmera” é uma opção voltada para quem estiver usando smartphones ou dispositivos móveis. “Carregamentos” é uma alternativa que pode ser usada em ambos os casos, também a mais fácil e prática de cumprir.
Não mostraremos aqui os passos inerentes de cada uma das opções escolhidas, mas não se preocupe, pois eles são simples e práticos. Ademais, todas as instruções são mostradas em tela de modo claro, permitindo a qualquer pessoa poder executá-las sem problemas.
Tempo para verificação de conta na Coinbase
A Coinbase solicitará um tempo para analisar sua identificação e enviará a resposta por e-mail. No entanto, este tempo costuma ser breve. Após concluída a verificação, você receberá uma mensagem automática da plataforma no seu endereço de e-mail informando que a Coinbase concluiu com sucesso a sua verificação de identidade.
Sendo assim, na próxima vez que você acessar a Coinbase e fizer login poderá observar que a sua conta possui nível 2. Ou seja, você poderá comprar, vender e converter criptomoedas. Mas lembre-se que antes de “vender” você também precisa cadastrar um cartão, como fez inicialmente para compra.
Leia ainda: Qual a melhor plataforma de Trading on-line
No entanto, para compras são aceitos cartões de crédito e débito de ambas as bandeiras (Visa e MasterCard). Por outro lado, para vendas só é admitido o registro de cartões de “débito” com bandeira Visa.
Esqueceu sua senha de login na Coinbase?
Algo que acontece com muita frequência entre usuários de plataformas online, sejam elas voltadas à negociação ou não, é o fato de esquecer a senha de acesso. Certamente que isso irá acontecer com muitos usuários da Coinbase, por essa razão elaboramos um breve tutorial mostrando passo a passo como solucionar esse tipo de problema.

Para recuperar sua senha de login na plataforma Coinbase é muito simples, confira o passo a passo abaixo:
- Clique em “Entrar” na plataforma Coinbase.
- Na próxima janela informe seu endereço de e-mail e dê um clique em “Continuar”.
- Clique em “Esqueceu a senha?” logo abaixo do campo “Senha”.
- Na janela “Esqueceu-se da sua senha?” digite o seu endereço de e-mail e clique no botão azul “Redefinir senha”.
- Abra a mensagem enviada ao seu endereço de e-mail e clique em “Repor palavra-passe”.
- Na página “Redefinir senha” digite uma nova senha no campo “Escolher uma senha”, repetindo-a em “Confirmar senha”, por fim, clique no botão “Atualizar senha”.
- Na próxima página insira o código de 7 dígitos enviado por SMS ao seu número de telefone.
Logo após cumprir estes poucos passos você terá acesso novamente a plataforma Coinbase e poderá desfrutar de todas as suas funcionalidades. Já que se trata de uma ferramenta intuitiva que permite acesso ao mercado cripto com segurança, sem deixar de lado a praticidade e rapidez.
Gostou desta lição do nosso Guia Completo Coinbase? Caso sim, você pode acessar a próxima lição clicando no link abaixo:
3. Saiba como baixar e instalar os apps da Coinbase
Ou a todas as lições através do seguinte link:
Conheça a Coinbase: uma bolsa cripto simples e acessível
Te desejamos uma boa leitura,
Equipe investirnabolsa.com
Guias de trading indicados
- 1 – Guia da Corretora IQ Option.
- 2 – Guia da Corretora eToro.
- 3 – Guia da Corretora Capital.com.
- 4 – Guia da Corretora Currency.
- 5 – Guia da Corretora XM.com.
- 6 – Guia da Exchange Binance.
- 7 – Guia da Exchange Kraken.
Avisos de Risco:
Em princípio, os CFDs são derivativos financeiros complexos e possuem alto risco de perder dinheiro rapidamente, principalmente com o uso da alavancagem. Sendo assim, o investidor deve considerar se realmente entende como os contratos por diferença funcionam e se está disposto a correr o risco de perder o seu capital operando com eles.
Do mesmo modo, as criptomoedas são instrumentos voláteis que podem flutuar amplamente em curto período, por isso não são adequadas a todos os perfis de investidores. Embora os CFDs de criptodivisas já estejam regulamentados em vários países, o mesmo não ocorre com as criptomoedas reais, pois estas ainda carecem de marco regulatório na maior parte do mundo.
De fato, o comportamento dos preços de ativos financeiros costuma se repetir, especialmente em condições análogas de mercado. Contudo, existem apenas probabilidades, já que não há garantias de que isso sempre ocorrerá, muito menos da mesma forma e na mesma medida. Ou seja, rendimentos obtidos no passado não servem como indicativo de resultados futuros. Por conseguinte, seu capital está em risco.
O conteúdo deste artigo não é e nem deve ser considerado, em nenhuma hipótese, algum tipo de aconselhamento, recomendação, incentivo, consultoria ou assessoria sobre investimentos. Do mesmo modo, não pode ser usado como base para o fechamento de contratos, acordos, compromissos, ou para a tomada de decisões financeiras de qualquer natureza.